Tomaram hoje posse os órgãos regionais de Lisboa da OSAE

 

Reveja a Cerimónia.

 

Realizou-se hoje, pelas 16h00, no auditório da sede da Ordem dos Solicitadores e dos Agentes de Execução (OSAE), a tomada de posse dos novos órgãos regionais de Lisboa. Nesta cerimónia, a mesa foi constituída por José Carlos Resende, Bastonário da OSAE, Armando Oliveira, Presidente da Assembleia Geral da OSAE, Carlos de Matos, Presidente do Conselho Superior da OSAE, Natércia Reigada, Vogal do Conselho Regional de Lisboa, - que veio substituir João Aleixo Cândido, Presidente do Conselho Regional de Lisboa, que se encontrava em isolamento preventivo (profilático) -, e Débora Riobom dos Santos, Presidente eleita do Conselho Regional de Lisboa.

 

 

Armando Oliveira deu início à cerimónia, começando por saudar todos os presentes, e, especialmente, todos os que agora iniciaram as suas funções. “Nesta Ordem primamos pela união, pela diversidade de opiniões e por um caminho único e, nesse caminho, não é importante quem ganha ou quem perde, mas quem trabalha com dedicação em prol dos cidadãos e da justiça”, referiu. Para o Presidente da Assembleia Geral da OSAE, “a Ordem está, e estará sempre, ao serviço da Justiça e do cidadão e, se a união se mantiver, a Ordem prosseguirá, seguramente, neste caminho de crescimento que trilhou ao longo dos últimos anos”.

 

 

Foi depois dada posse aos membros das Assembleias de Representantes, aos Presidentes das Delegações Distritais e aos membros do Conselho Regional de Lisboa. Já no papel de Presidente do Conselho Regional de Lisboa, Débora Riobom dos Santos deixou um agradecimento emotivo, destacando a sua enorme honra e gratidão por abraçar este novo cargo. “Ser mulher, ser mãe, ser solicitadora, ser formadora e assumir esta responsabilidade, que é maioritariamente ocupada por homens, obriga a uma enorme gestão de tempo, energia e resiliência. Mas saber que posso contribuir para uma mudança de paradigma é também desafiante e, por isso, aceitei este desafio com espírito de missão e responsabilidade”. Terminando a sua exposição, realçou que “o nosso futuro começa agora e sei que vamos fazer o que for possível, e até impossível, em prol dos nossos associados”.

 

 

José Carlos Resende encerrou a cerimónia, agradecendo a todos os que estiveram presentes neste evento e saudando todos os dirigentes eleitos para o próximo mandato, realçando que “este caminho será feito de desafios e de uma aprendizagem constante”. Parabenizou ainda todos os representantes e colaboradores do Conselho Regional de Lisboa, reconhecendo a sua admiração pela nova Presidente deste Conselho Regional, a quem reconhece um grande mérito, humanismo e determinação, “por sempre tentar fazer melhor e sentir que era sempre possível ir mais longe”.

 

 

 

Publicado a 11/01/2022

Eventos