Técnico de Cadastro Predial

O presente curso, promovido pela OSAE ao abrigo do protocolo assinado com a Direção-Geral do Território (Ministério do Ambiente), destina-se a todos os solicitadores que tenham o interesse em ser reconhecidos enquanto técnicos de cadastro predial e exercerem as atividades respeitantes à execução de operações de carácter cadastral.

Considerando o relevo das matérias ministradas no âmbito do GeoPredial para a atividade de cadastro predial, esta formação terá dupla certificação, uma vez que em todas as edições existirá um número de vagas para associados que não sejam certificados em GeoPredial.

Com esta possibilidade os solicitadores têm a oportunidade de frequentar uma formação, que reúne todas as condições para no final obter uma dupla certificação: GeoPredial e Formação Complementar em Técnico de Cadastro Predial.

Os candidatos já certificados em Geopredial, evidentemente, estão dispensados da frequência dos respetivos módulos e/ou horas de formação equivalentes.

A primeira edição deste curso terá lugar no Porto. Brevemente serão disponibilizadas mais edições e, também, em diferentes locais.

Dada a natureza do curso e as matérias inerentes ao respetivo Plano de Formação, é desejável ter:

- Conhecimentos ou bases sólidas em matemática;

- Conhecimentos de informática na óptica de utilizador;

- Experiência na utilização de programas como: Google Earth, My Maps, GoogleMaps, entre outros;

- Computador Portátil com boa capacidade de memória, processamento e placa gráfica;

- Experiência em atividades que exigem trabalho de campo.

Os candidatos, para efeitos da Portaria n.º 380/2015, de 23 de outubro e da Lei n.º 3/2015, de 9 de janeiro, são admitidos em função de diferentes perfis e, consoante o caso, poderão ser dispensados de determinados módulos (incluindo os certificados em GeoPredial).

 

Técnico de Cadastro Predial | Certificação em Geopredial

 

Porto - 1ª edição (junho/ julho)

Local: CRPorto - Rua Pinto Bessa, n.º 155 (Campanhã), 4300-430 Porto

Horário: 5.ª, 6.ª e sábado, entre junho e julho, cf. calendário

Das 9h30 às 13h00 e das 14h00 às 18h30

_____________ _____________

Outros locais e novas edições:

Brevemente disponíveis

________________

Valor promocional:

249€ (até 31 de maio de 2018)

depois de 31 de maio: 349€

 

A submissão do processo de reconhecimento dos Solicitadores enquanto técnicos de Cadastro Predial, junto da Direção Geral do Território (DGT) , será da responsabilidade da OSAE. No entanto, o valor do curso não inclui o pagamento que a entidade competente exigirá, para o reconhecimento e inclusão dos solicitadores na lista de técnicos de cadastro predial habilitados, uma vez que as taxas ainda não se encontram definidas pela DGT.

____

Garanta o seu lugar. Número limitado de inscrições.

Inscrição