Tribunal da Relação de Coimbra foi palco da cerimónia de tomada de posse dos órgãos regionais de Coimbra da OSAE

 

Reveja a cerimónia.

 

Foi hoje, pelas 16h00, que se realizou a cerimónia de tomada de posse dos novos órgãos regionais de Coimbra da Ordem dos Solicitadores e dos Agentes de Execução (OSAE), que teve lugar no Salão Nobre do Tribunal da Relação de Coimbra. A constituir a mesa estavam José Carlos Resende, Bastonário da OSAE, Luís Miguel Ferreira de Azevedo Mendes, Presidente do Tribunal da Relação de Coimbra, Armando Oliveira, Presidente da Assembleia Geral da OSAE, Carlos de Matos, Presidente do Conselho Superior da OSAE, e Anabela Veloso, Presidente do Conselho Regional de Coimbra da OSAE.

 

 

Armando Oliveira foi quem protagonizou a primeira intervenção, felicitando Anabela Veloso e a sua equipa, ao afirmar que “há quatro anos atrás, quando a lista da Dra. Anabela Veloso ganhou as eleições, começou uma nova era neste Conselho Regional e isso é revelador da sua capacidade de trabalho e do seu sucesso”. Para o Presidente da Assembleia Geral da OSAE, é fundamental continuar o bom trabalho, servindo da melhor forma a Ordem e os colegas, mas, acima de tudo, os cidadãos e a Justiça. “Só com esta seriedade podemos contribuir para a construção de uma sociedade cada vez melhor”, rematou.

 

 

Foi depois dada posse aos membros das Assembleias de Representantes, aos Presidentes das Delegações Distritais e aos membros do Conselho Regional de Coimbra.

Reeleita Presidente do Conselho Regional de Coimbra para o mandato 2022-2025, Anabela Veloso discursou com emoção e otimismo, prometendo continuar a trabalhar em prol de um único objetivo: elevar o prestígio da classe. “Constitui para mim um motivo da maior honra ter sido reeleita Presidente do Conselho Regional de Coimbra da OSAE. Agradeço a confiança, agora renovada, e estou certa de que retribuirei, procurando continuar a ser simplesmente uma de vós, com voz ativa e com a mesma humildade com que assumi funções em 2018”, afirmou. A sua exposição foi ainda marcada por uma homenagem pública ao Bastonário da OSAE, através da oferta de uma peça, como forma de agradecimento pela competência, rigor, seriedade e empenho demonstrados na defesa dos interesses dos associados. Finalizando a sua intervenção, Anabela Veloso deixou uma certeza: “o sucesso deste mandato será, certamente, o sucesso de todos os solicitadores e dos agentes de execução”.

 

 

José Carlos Resende também quis deixar algumas palavras. Começou por mostrar a sua gratidão ao Presidente do Tribunal da Relação de Coimbra pelo apoio que tem dado à Ordem e, em particular, ao Conselho Regional de Coimbra, não deixando de saudar todos os dirigentes eleitos. A excelência do trabalho efetuado por este Conselho Regional foi também salientada pelo Bastonário da OSAE, que louvou o empenho e a dedicação desta equipa, admitindo que “o Conselho Regional de Coimbra mostrou que tem toda a razão de existir e que é um exemplo de funcionamento a nível regional da Ordem dos Solicitadores e dos Agentes de Execução”.

 

 

 

Publicado a 12/01/2022

Eventos